Thursday, May 31, 2012

uma centena de posts

Olá tenho andado muito ansiosa mas decidi que hoje tinha mesmo que fazer o post prometido da surpresa. è uma das minhas poesias para celebrar 0 nº 100. cá vai disto:


noites assim I

pousada no balcão.
as mãos que me tinham tocado
deixaram impressões gordurosas na minha superfície vítrea.
o álccol vai evaporando em mim 
e entre nós não escorre 
saliva.
como eu gostava de te poder dizer:
Pssstt, não abras os olhos, percorre-me com um beijo molhado, bebe-me até à ultima gota.
...

mas tu nem sabes
porque me dói isto?,
tenho é que encarar a realidade, longe da vista longe do coração,
ou qualquer coisa assim do género.
bazaste.
dize-me com franqueza
o que não há mim que tu encontras nela?
Pisang Ambom??
e já não há nada a fazer, escoo.

mas que sei eu?, sou apenas Afrodite.

criatura mistério


digam o que acharam, é muito importante para mim. até mais ver.

Wednesday, May 23, 2012

tenho aqui uma coisa para vocês verem mas vou pôr como imagens porque não estava a conseguir colar bem o texto (ficava tudo esquisito)


ahaha e esta, hein?
só mais me resta informar qeu o proximo post é o número 100 (se tudo correr bem e não me obrigarem a apagar alguns anteriores, como foi com o megauload). havia muita gente muita malta que andava a dizer coisas e agora têm a bolinha baixa.
como é óbvio, o próximo post vai ser mais especial que aos outros, mas é surpresa, mas não é caso para ficarem aguados.

Tuesday, May 22, 2012

gosto de animais 
porque parecem 
bonecos com vida


(de tão fofos que são. mas depois mexem-se a fazem coisas. melhor que os furby's)

Thursday, May 17, 2012

Navegantes da Lua

Dantes via disto. Não me lembrava que tinha tanta piada. Deixo-vos a primeira parte de um episódio para recordar.



Tuesday, May 15, 2012

Festa Naughty Noughties

Para os que ainda não viram no meu facebook, gostava de divulgar esta festa incrível dedicada aos melhores anos das nossas vidas!



"O plano é o seguinte: lembram-se quando a Beyoncé era a única criança com destino? E quando as t.A.T.u. intrujaram meio-mundo com o mito de que eram um casal? Quando o Justin ainda chorava rios pela Brit-Brit? Ou o Eminem e o 50 Cent disputavam o trono do hip hop? Sim? Então, recuperemos pérolas perdidas no tempo entre a entrada no novo milénio, quando os rapazes tinham cabelo espetado e o fluorescente era a cor dos tops e acessórios das raparigas, e a saída de cena de Mrs. Spears, ponto de viragem no cenário pop.

A timeline corresponde a uma geração que usava o Nokia 3310 para jogar Snake e que agora filma desalmadamente com iPhones; que escrevia "Dd tcls?" no MSN e mantinha um top de amigos no Hi5 e agora manda as suas postas no seu mural do facebook;
Uma geração que trocou o WordArt e o Comic Sans pelo Helvetica e que outrora dançava às escondidas nos quartos e agora estudam agora para os exames das faculdades.

Mas para além da nostalgia de uma pré-adolescência abençoada pelos êxitos de início da década de 2000, estamos a ajudar a que alunos do 3º ano da Escola Superior de Teatro e Cinema realizem os seus exercícios finais.

Pode ser mais outra vaga revivalista ou então a maior festa de uma geração! Ambas as hipóteses vão acontecer, mas a segunda é a mais certa."

festa naughty noughties - da viragem do milénio ao breakdown da britney - teatro da comuna - 18 de maio - 23:30 

Sunday, May 13, 2012

Die Antwoord

Tinha de vos falar desta banda. Tenho andado a pensar nisto mas tenho-me esquecido. Não tenho grande adjectivos para descrever esta banda. Acho as músicas deles muito boas, boas de uma maneira que eu não consigo bem explicar. Die Antwoord é a banda de que falo, é Sul Africana, tem dois álbuns. O primeiro,  $O$, é de 2010. O segundo é recente, de agora de 2012 e ainda não tive oportunidade de ouvir, chama-se Ten$Ion.

Deixo-vos duas das músicas deles de que mais gosto. O melhor é ouvirem e tirarem as vossas próprias conclusões.



Calvin and Hobbes

Desde pequenina que adoro Calvin and Hobbes. Há muito tempo que não lia e quase que me tinha esquecido de quanto gostava disto! Deixo-vos algumas das minhas tinhas preferidas.












O voo de Rui Meireles

Esta é a minha mais recente aquisição e será o próximo livro que irei ler. Assim que tiver um tempinho, talvez nas minhas férias.



Trata-se de O Voo de Rui Meireles. Há muito que desejava meter os meus dedos neste livrinho. Na última semana estava numa feira quando tive a surpresa de me deparar com ele e ainda para mais ao excelente preço de 4 "letrinhas"! Este senhor foi meu professor já há uns anitos e sempre tive uma enorme curiosidade de ler o livro dele. Mais tarde partilharei a minha opinião sobre o dito.

Nota: Podem adquiri-lo aqui!

Sunday, May 06, 2012

filha da mãe

 
dei à minha mães uma chaleira elétrica. feliz dia para todas as mães:

Tuesday, May 01, 2012

Campanha Pingo Doce

Hoje, dia 1 de Maio, esteve a decorrer uma campanha nos supermercados Pingo Doce que levou o caos aos ditos estabelecimentos. Não, não estive lá. Tenho pena de não conseguir transmitir-vos como foi viver aquela aventura. A realidade é que só soube disto pela hora de almoço e nessa altura pensei que o mais provável era o PG cá da zona já não ter stock (que, adianto já, foi o que aconteceu em muitos hoje). Tenho pena de não falar por experiência própria, mas o que vou relatar nas próximas linhas são informações que recebi através dos telejornais dos canais nacionais e através do facebook.


Para quem ainda não sabe, a cadeia de supermercados PG estava a oferecer 50% de desconto imediato em compras superiores a 100 euros. Boa oportunidade de negócio! Como eu pensaram muitos portugueses e o resultado é que as lojas encheram: haviam filas de horas para entrar no supermercado, tal foi a afluência, filas intermináveis para pagar, espera de 100 ou mais números para a carne e peixe. Os carrinhos não foram suficientes, houve quem fosse buscar a outros hipermercados que estivessem perto, houve quem utilizasse caixas de cartão e nas notícias ouvi que até procedeu ao aluguer de carros de compras. Zaragatas a ponto de se chamar a polícia e de clientes terem de receber tratamento médico, clientes a consumirem produtos dentro do estabelecimento sem pagar, enfim... Mas o que me chocou mais foi o relato de imensas crianças que acabaram por se perder dos pais, as caixas estavam sempre a chamar pais para irem buscar as crianças. Seria mesmo necessário levarem crianças para estas confusões?...


Em geral, houve quem poupasse muito, houve quem não conseguiu aproveitar nada pois chegou a um ponto a que já estava tudo esgotado. Houve quem tenha achado tudo isto indecente, uma campanha publicitária baixa, uma ofensa ao dia do trabalhador.

Janela Falcão

O casal de falcões que fez de uma floreira de um apartamento em Lisboa o seu ninho está a ver pela primeira vez os seus filhotes hoje! Já nasceram!




Pois é, para quem anda mais distraído, há umas semanas os habitantes de uma casa em Benfica viram um vaso que tinham à janela a ser invadido por dois falcões peneireiros e pelos seus ovos. Deram-lhes nomes, instalaram uma webcam que transmite ao mundo em tempo real os acontecimentos deste casal e criaram uma página no Facebook para mais informação. Pelo que consegui perceber a família que habita o apartamento tenta dar aos falcões o máximo de privacidade possível (excepto com a webcam) com esperança de que tudo corra bem até ao fim. 


O casal parece dividir a vigia dos ovos, fazendo turnos. E vão-se alimentando de ratos e lagartixas que vão encontrando nas redondezas. 


Para mais informações:


Notícia


Facebook Janela Falcão


WebCam