Tuesday, May 21, 2013

já consigo ver uma luz lá ao fundo

 
rumo há felicidade, é preciso entrar no verão com o(s) pé(s) direito(s)!

Soy un perdedor


muitas noites...

...de trabalho

Monday, May 20, 2013

Saturday, May 18, 2013

Segunda leva de aprendizagens sobre o AO

Nomes próprios: Os nomes dos meses e das estações dos anos começam com letra minúscula, mas não só.

Exemplos:
Verão passa a ser verão
Janeiro passa a ser jeneiro
Oeste passa a ser oeste

Deus continua a ser como cada um quiser e bem entender
Português também pode ser português
República das Bananas continua a ser República das Bananas mas se for o nome de um filme ou de um livro passa a ser República das bananas

Isto pode por um lado ser confuso mas as pessoas ao fim, ao cabo habituam-se e isso é o mais importante. É uma coisa própria das questões fraturantes! Acordo ortográfico amo-te tenderly.

Saturday, May 11, 2013

uma cena fabulosa!

dedicado ao miguel

Wednesday, May 08, 2013

Histórias que parecem mentira


Conto-vos a história do Sr. Manuel, há 50 anos criador de gado. Mas estando já cansado, decide reformar-se e vendeu há poucos dias dois touros a um talho. Tanto se deve ter empenhados nestes dois animais, com já dois anos, que os bichos são bravos como o diabo e conseguiram fugir de onde muitos haviam já tentado e falhado. Andam agora os touros à solta pelos montes. A situação está tão complicada que o plano é usarem vacas boas com cio para atraírem ou animais à solta.
 

Pode parecer mentira, mas  este cenário está na realidadea decorrer em Viana do Castelo.
 
E os bichos valem cerca de 2500 euros. Talvez seja boa ideia fazer uma viagem de captura ao animal à solta, o dinheiro fazia-me falta...


Tuesday, May 07, 2013

rarararara


Vambora!

Música muito filosófica. Tenho algumas teorias sobre ela. Ficarão para outro dia.


Primeiro episódio

Consoantes Mudas: -c- e -p- eliminam-se quando não se pronunciam.
Exemplos:
acção passa a ser ação
accionar passa a ser acionar
acto passa a ser ato
director passa a ser diretor
óptimo passa a ser ótimo

Eu fico é um bocado chateada com o facto e fato. Porque sempre disse essas palavras de uma maneira muito distinta e agora passarão a ser ambas escritas da mesma maneira: ACREDITEM, É UM FATO! E agora, hem?
NÃO É VERDADE pessoal, enganei-me! ESTÁ TUDO BEM, PODEMOS CONTINUAR A USAR FACTO À VONTADE, ESTÁ CERTO!

Acordo Ortográfico, nova rubrica

Jornais portugueses já adoptaram o novo acordo ortográfico

Hoje vim lançar uma nova rubrica. Isto do acordo ortográfico vem para ficar e como é importante escrever corretamente decidi criar uma rubrica em que vamos rever palavras que podem ou não ter sido alteradas pelo acordo.
O primeiro episódio vem já de seguida.

YES - AO 4EVER - LOVE U AO

Saturday, May 04, 2013

Chuvinha de estrelas

Esperam-se que 69 meteoros por hora atinjam a atmosfera, em fenómeno observável à meia-noite.


Esta chuva será provocada pela passagem da Terra pela órbita do cometa Halley. Ou seja, vamo-nos cruzar com as poeiras (que são bem mais consideráveis que as poeiras cá de casa, apesar dessas não serem em pouca quantidade) que o cometa deixou para trás. Esses corpos sólidos, meteoroides, ao entrarem na atmosfera da Terra aquecem e deixam um rasto de luz.

Podemos tentar observar este fenómeno anual pela meia noite de domingo para segunda (5 para 6 de Maio). Como é óbvio este será melhor observado fora das cidades e com céu limpo.

Isto deve ser uma cena muito bonita de se ver. Sempre que uma coisa destas acontece lá digo eu que não vou perder mas acabo sempre por me esquecer ou falta-me a paciência para ficar de pescoço torto a olhar para o céu. Mas novamente, desta vez não quero perder fenómero tão belo. Eu cá até já estive a ver a meteorologia para tentar perceber se o céu vai estar nublado ou não e a dizia que o céu teria períodos de muito nublado.

Bem, vamos a ver o que acontece.

Fonte: Notícia

Uma arma inteira pronta a ser impressa

É o primeiro caso – pelo menos tornado público – de uma arma inteira que pode ser criada a partir de uma impressora 3D.

Já vos falei aqui (e aqui) de impressoras 3D, é uma grande paixão minha e tive já a sorte de poder trabalhar com uma. Ora soube agora de uma notícia relacionada com este tema.



Uma organização dos EUA chamada Defense Distributed planeia distribuir nesta semana os ficheiros que permitem “imprimir” uma arma inteira recorrendo a impressoras 3D, dispositivos capazes de criar objectos tridimensionais, acumulando camadas de um plástico especial. Esta conseguirá disparar munições reais. Eles planeiam colocar nessas armas uma peça metálica para que não passe despercebida nos detectores de metais, mas supostamente qualquer pessoa pode imprimi-la e não colocar a peça metálica.


Claro que não é qualquer pessoa que tem uma impressora 3D em casa mas certos grupos poderão querer adotar esta estratégia. Por acaso não pensei que aquele material fosse resistente o suficiente para dar uma arma. Aparentemente é.

Fonte: Notícia no Público